quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Comparação: Alguns Top Coats Foscos

Eu me lembro do lançamento dos esmaltes foscos. Minha primeira compra internacional foram algumas cores da coleção Matte da OPI:  Alpine Snow (branco corretivo MESMO), Lincoln Park After Dark (cor meio ameixa, bem escura) e o Russian Navy (azul escurão lindo, mas que só parece ser azul na luz!). Depois faço os swatches...

Anyway, isso foi em janeiro do ano passado! As empresas brasileiras nem sonhavam em lançar esmaltes foscos ainda...Achei o máximo! Eu amo esmalte fosco! Assim como gosto dos brilhantes, glitters e etc. Não tenho frescura quanto a cor e acabamento, uso de tudo!
Só não me lembro qual delas lançou primeiro, mas a Impala lançou o Magenta na coleção Matte Luxo e quem me mostrou foi minha prima Olga. Depois de um tempo eu percebi que o Magenta seria o equivalente ao La Paz-itively Hot da coleção Matte da OPI:

Retirada do blog Make Basiko

Retirada do blog Scrangie
São idênticos! Sem contar que, até eu que não sou muito chegada em rosa, são lindos!
Enfim...
Apesar de ter comprado três cores da coleção Matte, ainda ficava imaginando como seria poder deixar qualquer esmalte fosco!
Eis que, quando surgiram os top coats, comprei alguns na esperança de achar algum que me agradasse:






A diferença entre eles é gritante: no dedão o Matt Plus da Big Universo, no indicador o Acabamento Matte da Dote, no médio o Matte Magic da China Glaze, no anelar o Matte Coat da Arezzo e no mindinho a Cobertura Fosca da Cor da Colorama.



A cobertura do Matt Plus, pra mim, é a melhor das marcas nacionais. Raramente fica marcado por causa das cerdas, o acabamento é fosco fosco mesmo!


Já a da Dote não é das melhores. O acabamento não é beeem fosco. Ele fica com acabamento emborrachado.  =/



O Matte Magic é ótimo também. O acabamento é acetinado.


O da Arezzo parece muito com o da Dote. Não fica totalmente fosco. Acabamento emborrachado.



A penúltima empresa a lançar a cobertura fosca foi a Colorama. O acabamento da Cobertura Fosca da Cor é excelente também! É equivalente ao Matt Plus..


Pra concluir, a minha preferida ainda continua sendo a Matt Plus da Big Universo.. O efeito é ótimo! 
Essas coberturas foscas deixam qualquer esmalte fino! Fica muito chiquetoso!


;****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...